Cursos e Palestras

Esse rápido crescimento do Slackline criou a necessidade de ampliação e aprofundamento do conhecimento específico sobre a modalidade.

Acompanho e participo da evolução do Slackline no Brasil e vejo uma grande defasagem nas formas de ensino e aprendizagem do esporte, em relação a uma metodologia, as formas de prática, a utilização de técnicas e questões de segurança.

Para suprir essa necessidade os cursos de capacitação e palestras são a melhor opção.

 

CURSOS

INICIAÇÃO NO SLACKLINE: FORMANDO INSTRUTORES

O curso tem por objetivo capacitar o Instrutor a orientar uma prática de iniciação de Slackline de maneira consciente e segura. Identificar, analisar e corrigir a postura do aluno do ponto de vista anatômico e biomecânico. O curso consiste em aula teórica com base em estudos científicos e aula prática.

 

INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA PRÁTICA SLACKLINE: INDOOR E OUTDOOR

Para a prática segura do Slackline, devemos ter cuidados com a segurança necessária, conhecer o material, suas características e critérios para montagem dos equipamentos visto que cada categoria do Slackline envolve tipos de montagens diferentes e o local onde é montado também interfere. Portanto, o praticante deve ter grande conhecimento sobre cada modalidade. O Objetivo do curso é tornar conhecido e seguro as formas de prática e montagem do Slackline.

 

PALESTRAS

INICIAÇÃO NO SLACKLINE: UMA PRÁTICA CONSCIENTE E SEGURA

Tornar conhecido as ações e fundamentos envolvidos na prática, mostrar a importância do uso de material específico e os cuidados com a segurança necessária. “Conhecendo as regras, podemos jogar melhor!”.

 

O USO DOS ESTUDOS CIENTÍFICOS NO MERCADO E NO ALTO RENDIMENTO DO SLACKLINE

Mostrar a importância e o uso da pesquisa cientifica no crescimento do mercado consumidor e de serviços, e para o aumento da performance dos atletas de slackline.

 

O FATOR MOTIVACIONAL NA PRÁTICA DE ESPORTES DE AVENTURA

Vamos chamar o esporte de aventura de desafio, pois sua pratica é totalmente desafiadora, pelo motivo de ter de enfrentar algo novo, desconhecido, ver a grandeza da natureza, sentir o ambiente e fazer parte deste momento, desta prática que coloca em prova as capacidades e habilidades do indivíduo em um exercício de consciência corporal, onde a imprevisibilidade e dificuldade das ações fazem com que entre em estado de “jogo” total. Assim a prática de esportes radicais traz grandeza para o individuo que o pratica, se sentindo capaz, adquirindo confiança, acreditando em seu potencial e enfrentando mais problemas do que de costume, assim o tornará mais produtivo em trabalho e vida própria.