Vinícius Cauhy

vini

Experiência Profissional

Sócio-fundador no Studio Cauhy Movimento.

Professor e Personal de Slackline, Treinamento Funcional e Ginástica para terceira idade.

Treinamento e Assessoria Esportiva.

Atleta de Slackline.           Instagram fotos

Palestras, Cursos, Workshops e Apresentações.

Eventos

CONTATO

Formação Acadêmica

Bacharel em Ciências do Esporte pela Faculdade de Ciências Aplicadas – UNICAMP; com a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)  sobre uma método de ensino de slackline, com o título   – ” Slackline, uma proposta de ensino. ” versão em inglês CAUHY, Vinicius. Slackline:Teaching Methodology and Fundamentals Padronization, 2014. 

Vida Acadêmica

  • Participação no grupo de estudos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC);
  • Formação da Associação Atlética Acadêmica de Saúde e Esporte (AAASE) da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP;
  • Diretor de Eventos: Associação Atlética Acadêmica de Saúde e Esporte (AAASE) da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP.
  • Profissional responsável pelo projeto de extensão de Slackline,  ministrava aulas para comunidade interna, na Faculdade de Ciências Aplicadas- UNICAMP.
  • Idealizador do Centro de Estudos e Treinamento de Slackline e  do Grupo de Estudos e Treinamento de Slackline, na Faculdade de Ciências Aplicadas- UNICAMP.

Experiência Profissional

2017– Participação na Abertura e Conquista de dois Highlines nas montanhas da Suiça, em La Vierge, com os nomes “Freezing brazillian” 89 metros e “The Union” 102 metros com exposição direta 350 metros e lateral de 2,3 km. O Projeto durou 3 dias, do 22 ao 24 de Setembro. Participaram os atletas Bernhard Witz, Christian Krr, Alain Gicien, Matthias Bleisch e o fotógrafo Stephan Wiesner.

2017 –Atleta convidado para participar e trabalhar no Festival “The Highline Extreme” em Molesón, Suiça, durante os dias 14 a 17 de Setembro.

2017 – Atleta selecionado para representar a América do Sul no Mundial de Waterline Masters na China, em uma competição entre França, Alemanha e América do Norte e também participar da Quebra de Recorde Mundial de Waterline com 687 metros de distância, realizado no Parque Nacional Wafoo Lake, na província de Shucheng, Anhui. Pódio da América do Sul em 3ºlugar e travessia do Recorde Mundial de Waterline de 680 metros, na melhor tentativa com 1 queda.

2017 – Atleta convidado para participar e ministrar Oficina de Acroyoga com a Professora e Atleta Gabriela Patiño Vargas (MEX) no Festival de Highline Gravatation, em Florianópolis do dia 29 de Março ao dia 2 de Abril.

2017 – Atleta convidado e nomeado Chefe de Setor, com uma equipe de 4 pessoas para trabalhar no Planejamento de Risco e na Segurança dos atletas e demais participantes do Festival de Highline “Cambotas Extreme, em Barão de Cocais, MG do dia 23 de Fevereiro a 1 de Março.

2017 – Atleta selecionado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Slackline no Chile, na categoria de Longline(distância), Blind-line(olhos vendados) e apresentação de Highline(altura), em Vina del Mar, do dia 14 de Fevereiro até o dia 20. Pódio no Longline 2ºlugar e Pódio no Blind-line 2ºlugar também.

2016

  • 2016 – Atleta convidado para participação e realização do Projeto Spacenet, idealizado por Caio Afeto, na Pedra dos Cinco Pontões no Espírito Santo. O Projeto se concretizou com o primeiro Salto de B.a.s.e. Jump feito de uma Spacenet no Brasil pelo atleta Caio Afeto com o apoio de Vinicius Cauhy e Henrique Prates. Vinicius Cauhy foi o primeiro brasileiro a atravessar o highline “Disco to Disco” de 97m de distância por 300m de altura entre o “Pontão Maior” e o “17 de Julho”. A expedição foi do dia 29 de outubro a 6 de novembro.
  • 2016 – Idealização, Organização, Produção e Realização da “Slacklândia – A terra do Slackline”, o Maior Festival de Slackline do Brasil em área, e estrutura de slackline, contemplanto todas as modalidades do esporte. Aconteceu dia 12 a 16 de Outubro em Analândia, SP. Contou com atletas nacionais e Internacionais com Oficinas, workshops, palestras, estudos científicos, analises biomecanicas e competições. Acesse para mais infomações : www.slacklandia.com.br
  • 2016 – Quebra de Recorde Brasileiro e Sul-americano de Longline com travessia de 290 metros de distância no dia 24 de setembro em Analândia, SP.
  • 2016 – Participação e atleta convidado para Mesa Redonda do 1º Curso de Capacitação para praticantes de Highline oferecido pela Federação Mineira de Slackline do dia 11 ao 12  de Junho em Cambotas, MG.
  • 2016 – Participação como atleta  do Festival de Highline Gravatation, na Lagoinha do Leste em Florianópolis do dia 25 a 31 de Maio.
  • 2016 – Atleta convidado para apresentação e montagem de Midline na EMEF CÉU Jaguaré, no Aniversário da Equipe BoldSlackline que realiza um projeto social de Slackline para a comunidade interna dessa unidade do CÉU no dia 23 de Abril.
  •  2016 – Apresentação de Slackline e Longline e Oficinas de Slackline para o público em parceria com a Prefeitura de Campinas, na revitalização e reinauguração dos campos do Parque Ecológico Monsenhor Salim de 2 a 3 de Abril em Campinas, SP.
  • 2016 – Participação como atleta do “ Eco Waterline” o Primeiro Festival de Waterline do Brasil, com vias de até 300m de distancia, na represa de Mairiporâ, SP do dia 11 a 14 de Março.
  • 2016 – Participação e Palestrante no “Highline da Mulheres”, evento dedicado a capacitação e formação das mulheres praticantes de slackline, de 5 a 8 de março na Pedreira do Dib, Mairipora, SP.
  • 2016 – Participação como atleta da competição de Highline no “Oi Jogos Carioca de Verão” de 16 a 17 de Janeiro, na Praia de São Conrado.

2015

  • Campeão do Speedline no  Circuito Radical apresentado no Esporte Espetacular da TV Globo. Planejamento, montagem e desmontagem dos highlines que compunham o cenário.
  •  Palestrante e atleta no 1º Fórum MUNDIAL de Slackline em Foz do Iguaçu, PR. Realização da travessia do primeiro Highline do Paraguai, no Parque Municipal Salto del Monday, conhecida como Catarata do Paraguai.
  • Realização de Curso de Capacitação para Instrutores de Slackline pela empresa FitFive.
  • Professor de Slackline no Estúdio Cauhy Movimento, aulas de iniciação e treinamento.

2014

  • Palestrante e atleta no 1º Fórum Latino Americano de Slackline em Foz do Iguaçu, PR. Palestrou sobre o tema “Iniciação no Slackline: uma prática consciente e segura.”. Realizou apresentações de highline durante o evento na arena onde foi realizado o “Campeonato Paranaense de Slackline” e o “Open Latino Americano de Slackline”.
  • Quebrou o recorde brasileiro de Longline em Abril, o recorde era de 125 metros atravessados por Bruno Migueis. Vinicius atravessou a maior distância no Brasil de Longline com 181 metros de fita percorridos na Praça do Obelisco, Ibirapuera, São Paulo.
  • Organizador, atleta e responsável pelo evento de Slackline na São Pedro Adventure, em São Pedro, com realização de oficinas para o público, apresentação de highline, trickline, waterline e rodeoline.
  • Apresentação de Highline na Adventure Sports Fair na Bienal, Ibirapuera, pela marca Dragon Slacklines.

2013

  • Organizador e responsável pelo evento “Slackline, Paz e Amor.” na Semana Cultural da Faculdade de Ciências Aplicadas UNICAMP, com realização de oficinas, Cineslack, palestras e workshop com um dos pioneiros no esporte no Brasil, atleta Bruno Migueis e apresentação de highline entre os prédios da Faculdade.
  • Clube AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) – Aulas de Slackline, no clube, com carga de 8h semanais. Limeira- SP
  • Realização da Oficina de Slackline, na Faculdade de Ciências Aplicadas – UNICAMP, no dia 24 de abril, na I Semana Ambiental da FCA-UNICAMP, com apoio do D.A.(Diretório Academico). Limeira- SP